Atividades envolveram a história da bacia do rio Jacuípe, formas de reciclagem e a oficina Maker
Na última terça-feira (3) a fase final do Projeto Respira Jacuípe foi apresentada aos estudantes do 4° ano da Escola Municipal Accioly Silva Araújo. A culminância do projeto levou para os estudantes de forma teórica a história da bacia do rio Jacuípe, formas de reciclagem e a oficina Maker.
A oficina Maker consiste em levar jogos interativos para as crianças, onde foi despertado sentidos de união para resolução de enigmas. Esse desafio inicial foi pensado com intuito de que ao final, as crianças produzissem projetos sustentáveis para serem aplicados na escola ou em casa.
A professora Hanna Almado expressou suas expectativas, almejando projetos criativos que incentivem os estudantes a cultivarem pensamentos voltados para o trabalho em equipe. "Promovendo, assim, uma maior conscientização sobre o meio ambiente ao redor deles. Também é importante se atentarem para a correta disposição dos materiais e a possibilidade de reutilizá-los de maneira sustentável".
Os estudantes já vivenciam projetos sustentáveis. A escola possui diversos projetos como horta coletiva onde os estudantes plantam e colhem, um ponto de reciclagem onde os estudantes trazem esse material, peças decorativas no pátio que também utilizam esses materiais.
A estudante Ana Santos compartilhou sua experiência. "No momento, o jogo está desafiador, mas meu grupo está se esforçando, o que torna tudo um pouco mais fácil. Já tínhamos uma noção do projeto, pois a professora já havia discutido o assunto conosco e já realizamos vários trabalhos relacionados à reciclagem", revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário