Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 2 de março de 2012

Jornal A Tarde revela o crescimento imobiliário em Feira


O crescimento imobiliário em Feira de Santana ganhou destaque em nível estadual. O assunto foi tema de matéria para o caderno especial Municípios, veiculado na edição de sábado (25) do jornal A Tarde. O texto chama atenção para a chegada de novas empresas e geração de novos postos de trabalho, o que tem alavancado a economia do Município, bem como a expansão da cidade para áreas mais afastadas do centro - resultado da instalação de novos empreendimentos, a exemplo de condomínios, prédios e conjuntos habitacionais.

A reportagem do A Tarde “Setor Imobiliário alavanca expansão econômica” destaca que até maio de 2011 foram construídos na cidade 162 condomínios residenciais, segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento. E revela que a pujança econômica do município tem atraído, ainda, construtoras de outros estados, a exemplo da Alphaville Urbanismo – empreendimento situado às margens do Rio Jacuípe (trecho da BR-116/Sul), numa área de 440.843 metros quadrados – que nas primeiras cinco horas de lançamento vendeu todos os 397 lotes residenciais e 25 comerciais, a um custo de R$ 140 mil cada.

O texto cita o crescimento imobiliário alavancado também pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Nos bairros Mangabeira e Conceição, por exemplo, “foram construídos sete empreendimentos do programa habitacional nos últimos dois anos e meio, contemplando 2.584 famílias. Outros cinco imóveis na Mangabeira estão em fase de conclusão e vão beneficiar 1.740 famílias. Em toda a cidade, o Minha Casa, Minha Vida já atendeu 3.544 famílias de baixa renda e outras 3.794 foram sinalizadas para receber o benefício da casa própria”.

A comprovação da expansão econômica de Feira de Santana é revelada também em dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A matéria informa que “pesquisa referente ao ano de 2009, aponta que o PIB em Feira de Santana foi de 6,3 bilhões. O crescimento da economia feirense em relação ao ano anterior foi de 18%. Na distribuição per capita (por número de habitantes), o PIB ficou em R$ 10.745,41, número que deixou o município em terceiro lugar na região Nordeste, excluindo as capitais e regiões metropolitanas”.

Na entrevista ao jornal, o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburgh, diz que outro ponto relevante nesse aquecimento do setor imobiliário é a geração de novos postos de trabalho. Ele pontua que o município vem apresentando saldos positivos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), conquistando sempre as três primeiras colocações.

Já na observação do diretor-presidente da EPP Empreendimentos Imobiliários, Construções e Participações Ltda, e um dos principais acionistas do Shopping Boulevard, Edson Piaggio, “o crescimento do setor imobiliário em Feira de Santana é consequência da própria evolução econômica da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário