Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vereador denuncia que Hospital Estadual da Criança fecha leitos e demite funcionários

Seis leitos da emergência e outros seis do berçário foram fechados, no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. A informação é do vereador Ewerton Carneiro – Tom. Em discurso na sessão desta segunda-feira (19/03) da Câmara Municipal, ele disse ainda que o 6º andar do HEC também foi fechado.

De acordo com o vereador, a direção do hospital demitiu profissionais – enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas. “Houve demissão em massa de trabalhadores”, afirmou. 

O tomógrafo estaria quebrado. “O deputado (Zé Neto) disse que já estava funcionando, o que não é verdade”, afirmou Tom. O vereador observa que se houver alguma  dúvida quanto a esses problemas é possível confirmar as informações em uma visita ao Hospital. “Podemos atestar os fatos ouvindo os próprios funcionários”. 

Segundo ele,  a fundação que dirige o Hospital da Criança teria contraído empréstimo na rede bancária. “O Governo do Estado – responsável pela unidade de saúde – não está combatendo essas situações”, criticou.

Tom disse que a obra é bonita, mas o hospital não funciona como se esperava. “Tenho esperança de que venha a funcionar bem”, assinala. 

O vereador Angelo Almeida, da base do Governo do Estado na Câmara, disse que vai buscar informações sobre os fatos narrados. 

Ele pondera que o HEC está ainda em fase inicial de atividades, completando seu segundo ano. “Mesmo com pouco tempo de funcionamento, já contabiliza cerca de 200 mil atendimentos”. 

O vereador Roque Pereira sugeriu que uma comissão da Câmara pode visitar o hospital para apurar as informações apresentadas por Tom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário