Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeito de Feira busca Soluções para combater a seca


Com o objetivo de buscar soluções imediatas para os problemas decorrentes da estiagem na zona rural de Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta viajou para Brasília nesta sexta-feira (23/03), onde cumprirá agenda em vários ministérios. Esta semana o Governo Municipal prorrogou o decreto de Situação de Emergência por conta da escassez de chuvas na região.
Os distritos atingidos pelas condições climáticas são: Jaíba, Maria Quitéria, Matinha, Jaguara, Bonfim de Feira, Tiquaruçu, Humildes e Governador João Durval Carneiro. O decreto de número 8.556 foi publicado nesta terça-feira (20) em jornal de circulação local.

Para minimizar os efeitos da seca, a Secretaria Municipal de Agricultura assinou dois convênios com a Coordenação de Defesa Civil visando o fornecimento de água nos distritos mais prejudicados com o período de estiagem, bem como a limpeza das aguadas para o consumo animal nas localidades. Também foram adquiridos mais dois carros pipas e firmada uma parceria com a Embasa (Empresa Baiana e Água e Saneamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário