Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 30 de março de 2012

Parque da Cidade oferece curso de pilotagem de kart


O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII, abriu inscrições para o curso de pilotagem de kart, que vai acontecer no kartódromo do equipamento. Inicialmente serão oferecidas 10 vagas para a população carente, e as aulas serão ministradas nas sextas-feiras e domingos, durante uma hora.
Segundo o diretor do equipamento, Ricardo Brandão Correia, a pista já está pronta e será testada novamente neste domingo (01/04). Por enquanto, o circuito está em análise, mas pode receber visitantes para conhecer o kartódromo, que será inaugurado no dia 15 de abril.

“As inscrições podem ser feitas com a coordenadora do Parque da Cidade, Lorena Rodrigues. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, mas não deixaremos de inscrever quem chegar depois, pois sempre haverá uma turma em formação para as aulas teórica e prática”, informa o diretor.

Para realizar a inscrição é necessário informar o número da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e telefone. O cadastro será realizado através do telefone (75) 3616 5168 e é aberto para pessoas acima de 10 anos, sendo que os menores precisam apresentar-se no parque acompanhados dos responsáveis.

De acordo com Brandão, o curso vai durar em torno de três finais de semana e tem caráter educacional, a fim de educar as pessoas para o trânsito. A pista é equipada com 10 carros de kart e 1 especificamente para criança, e vai funcionar de sexta-feira a domingo, das 10h às 17 horas.

Além dos cursos de pilotagem gratuito, serão implantados, gradativamente, outros esportes como paintball e lança dardos, dentre outros, no Parque da Cidade. Será isolada uma área junto às árvores que estão em volta da administração para a prática dos esportes.

O aeromodelismo e carros de corrida, diz o diretor, também vão fazer parte da programação do Parque da Cidade e Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, localizado na avenida José Falcão. Na oportunidade, serão arrecadados alimentos não perecíveis e doados à população carente dos bairros circunvizinhos e entidades carentes. A direção do parque vai disponibilizar carrinhos para crianças carentes também brincarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário