Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Banda Baiana Bossa leva repertório eclético ao Natal Encantado

O eclético repertório da banda Baiana Bossa ecoou na praça Padre Ovídio, na noite de quarta-feira, 20, durante o Natal Encantado, espaço onde encontrou e encantou uma calorosa plateia, ávida pela boa música brasileira. O show intimista revelou o talento de artistas que prometem despontar no cenário musical, tanto pela seleção criteriosa de músicas consagradas como também por ousar em sintonizar o clima do palco com o da natureza no imenso espaço a céu aberto.
Encarnada na essência poética da canção “Folhetim”, de Chico Buarque, a banda abriu a apresentação arrancando aplausos e segurando na praça o público, que já parecia estar saciado com o mega show da cantora Alcione, mas desistiu de ir embora para aproveitar ainda mais da animação de uma noite que prometia muito surpresas.
Depois o clima de pagode dominou a noite com a música “Vai vadiar”, de Zeca Pagodinho, em alusão aos encantos irresistíveis da vida boêmia que muitos não abrem mão. A alternância de ritmos, entretanto, revela uma face da banda que estimula, com maestria, a capacidade do público passear em uma única noite pelos mais variados estilos musicais brasileiros. E assim se enveredou pelo romantismo da canção “De volta pro aconchego”, interpretada por Elba Ramalho.
A emblemática canção “Cálice”, de Chico Buarque e Gilberto Gil e censurada na época da ditadura, também embalou a noite e mostrou todo o talento da banda Baiana Bossa, cujo rico repertório selecionado para shows aponta para a proposta musical que prometem sempre animar o público, como ocorreu na noite de quarta-feira, 20, no Natal Encantado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário