Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

"Nossa gente, nossa história": Hospital da Mulher homenageia funcionários


Promover um momento de homenagens aos funcionários do ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, fez parte da proposta de encontro “Nossa gente, nossa história” organizado pela equipe de Psicologia e do setor pessoal da unidade municipal de saúde.
Realizado na manhã da última sexta, 22, o evento foi marcado, em sua programação, com a Exposição Tempo de Casa voltada para funcionários compartilharem relatos de experiência durante anos de colaboração e dedicação ao Hospital.
Na oportunidade, foi ressaltado os pontos positivos da instituição fruto de aplicação de um questionário, no mês de novembro, sobre a estrutura e a comunicação do setor. Essa foi a primeira etapa do processo de diagnóstico realizado pela equipe de Psicologia do HIPS, cujo objetivo é otimizar o trabalho no setor ambulatorial.  
Com o tema “Cada dia mais história, cada dia mais ambulatório do HIPS”, foram exibidos, a partir do balanço de 2017, dados estatísticos de atendimentos do ambulatório que totalizam mais de 40 mil pacientes beneficiados em diversas especialidades neste ano. Lanches e brindes foram distribuídos aos funcionários.
Novas metas e projetos foram apresentados
“Além de confraternizar com os funcionários, o intuito é mostrar as novas metas, os novos projetos, e também fazer um balanço do que foi realizado durante todo o ano”, pontua uma das organizadoras do evento, a psicóloga Jéssica Costa.
Especialista abordou sobre importância de dar atenção aos colaboradores
A psicóloga organizacional Mila Leão ministrou a palestra “Gente e Gestão” e abordou sobre o potencial humano e o processo de relação intraprofissional. A especialista mostrou a importância de dar atenção aos colaboradores da unidade hospitalar e acolhê-los para estabelecer um vínculo saudável baseado em relações horizontais e dialógicas.
“A proposta é tornar o ambiente da unidade mais dinâmico, coeso e acolhedor tanto para os pacientes quanto para a equipe, pois é quem realmente faz a diferença na assistência”, afirma a psicóloga.
Ao final da palestra foi informado aos funcionários sobre a segunda etapa de diagnósticos das atividades profissionais na unidade hospitalar que começa a partir do mês de janeiro de 2018. A proposta inclui o processo de escuta, a partir da análise e percepção do que eles vivenciam no ambiente de trabalho, seguido das medidas interventivas com a realização de palestras e oficinas.
Importante reflexão sobre o papel do funcionário no ambiente de trabalho
Para a funcionária do setor de portaria, Lidiane Ferreira Santos, que trabalha há 11 anos na unidade, a exposição dos relatos e a palestra foram fundamentais para refletir sobre o papel do funcionário no ambiente de trabalho.
“É importante perceber como está a nossa relação com os colegas e, também, com os pacientes. Ouvir e tentar ajudar sempre o outro”, ressalta.
Evento importante para a humanização do atendimento, diz Gilberte Lucas
Para a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas, “o evento é importante para humanização do atendimento e desenvolvimento das atividades assistenciais no ambulatório do complexo materno infantil”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário