Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Primeira edição do Projeto Música e Dança foi encerrado em grande estilo


O show da banda soteropolitana Jah Way encerrou em grande estilo a primeira edição do projeto Música e Dança na Praça, no palco do Mercado de Arte de Popular, no último sábado, 16. O som do reggae animou pessoas de todas as idades. A iniciativa é da Fundação Municipal de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Cultura, Egberto Tavares Costa. 
O projeto Música e Dança na Praça foi iniciado no mês de setembro e levou shows também para os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) nos bairros Aviário e Cidade Nova. 
O presidente da Funtitec, Antônio Carlos Coelho, destaca que o principal objetivo é prestigiar os artistas locais e fomentar a cultura. “É uma  maneira de fomentar a cultura, dentro da nossa comunidade e oferecermos uma oportunidade para os artistas da terra. Essa é a preocupação da Fundação Egberto Costa, desde quando assumimos a presidência em janeiro de 2013. A recomendação do prefeito José Ronaldo foi de que a Fundação prestigiasse o máximo possível os artistas feirenses, e é isso que temos feitos ao longo dos anos”.
Projeto será ampliado em 2018
Coelho (foto - azul) revela ainda que o projeto será ampliado para outros locais em 2018. “A segunda edição do projeto música e dança na praça no exercício de 2018 ainda não tem data, mas sempre será no mês de Setembro durante a primavera. Também não ficará restritas as praças dos CEUS e o MAP, nosso desejo é levarmos esse projeto a outras praças de Feira de Santana. Pretendemos no inicio do mês de março realizarmos um evento, lançando a grade cultural da Fundação Egberto Costa para o ano de 2018”. 
Para Adilmar Borges, vocalista da Jah Way, o projeto é uma iniciativa que serve de exemplo para outras cidades e Estados. “Esse projeto é uma iniciativa fantástica, que deveria ter em várias cidades, estados, no mundo, pois ajuda a enriquecer muito a cultura local e a valorizar os artistas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário