Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Corais dos CMEIs roubam a cena na programação do Natal Encantado, no MAP

Corais dos CMEIs
 As vozes potentes das crianças de duas creches da Rede Municipal de Ensino tomaram conta do Mercado de Arte Popular na manhã desta segunda-feira, 18, no segundo dia de apresentações do Natal Encantado. Os corais com mais de 100 crianças dos CMEIs Manoel Anchieta Nery de Souza (Mangabeira), Eduarda Oliveira França (Conceição) e da Escola Municipal Nilton Bellas Vieira (Parque Getúlio Vargas) encheram de alegria o espaço do MAP.

Elas têm apenas entre três e cinco anos, mas já cantam com a desenvoltura de artistas. “Fiquei tranquila durante minha apresentação e até me diverti bastante”, conta a pequena Natália de Araújo Lima, grupo 5 do CMEI Eduarda Oliveira França. Além do público que visita diariamente o Mercado, familiares e amigos foram conferir de perto o show do coral.
"Fiquei tranquila e me diverti bastante", disse a pequena Natália
 
Neste ano, as crianças e professores trazem para o Natal Encantado o resultado de dois anos de atividades do Programa Música na Escola. “A cada ano, elas apresentam um trabalho mais bonito, mais desenvolvido. É o resultado das aulas e ensaios, portanto, temos um resultado melhor”, avalia a maestrina Rosa Eugênia Villas Boas, coordenadora do Programa Música na Escola. Este ano, o programa também ganhou mais monitores e conseguimos atender um número maior de escolas, acrescenta a coordenadora.
 
Pâmela destacou ansiedade e alegria da primeira apresentação em público
A primeira apresentação musical de Pâmela Guimarães Ribeiro, do 3º ano da Escola Municipal Nilton Bellas Vieira, deixou a criança feliz e ansiosa. “Gosto muito de cantar, sinto uma alegria enorme quando estou no coral com meus amigos. Fiquei um pouco nervosa por ser a primeira vez, mas gostei muito de tudo”, conta.
 
As apresentações do Programa Música na Escola no MAP seguem até sexta-feira, 22, todos os dias a partir das 10:00. A programação dos alunos da Rede Municipal inclui ainda os números instrumentais no palco do estacionamento, a partir das 14:00, e nas janelas da Prefeitura, a partir das 18:00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário