Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mais de 3,2 milhões de toneladas de lixo e entulho foram coletadas em Feira de Santana


A Secretaria Municipal de Serviços Públicos concluiu o relatório de atividades realizadas em 2017. O Departamento de Limpeza Pública contabilizou que 1.516.374 toneladas de resíduos sólidos (lixo domiciliar, hospitalar, de feiras livres, entre outros) e 1.718.688 toneladas de entulho foram coletadas este ano, em Feira de Santana.
Já com relação à coleta de podas de árvores, o material removido foi correspondente a 33.704 metros quadrados. As notificações e auto de infração executadas pelo Núcleo de Fiscalização da SESP atingiram um total de 9.425 e 789, respectivamente. O relatório informa também que 339 pessoas foram notificadas por meio de edital.

O documento diz ainda que o Departamento de Limpeza Pública atendeu, através do telefone do referido órgão, 3.650 solicitações dos munícipes. Já por meio do Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF) foram atendidas 3.214 solicitações e, através de e-mails e do Whatsapp, 333.  No que concerne ao Legislativo, o Departamento supracitado contemplou 384 indicações e 831 ofícios.
Quanto à coleta de animais mortos, este ano, foram removidos 300 de grande porte e 12.600 de pequeno porte. 
O órgão também prestou serviço em 224 eventos, entre eles: Festa de São José em Ipuaçu, Caminhada do Perdão, Caminhada da Paz, Micareta, Semana do Trabalhador, Semana Nacional Contra a Violência Sexual, Festa de Senhora Sant'Ana, Arraiá do Comércio, Corpus Christi, São João de São José e de Tiquaruçu, São Pedro de Humildes, de Jaíba e de Bonfim de Feira, Parada Gay, XIV Festival de Bandas e Fanfarras, Ação Global, Caminhada do Folclore, Corrida da Independência, Exporfeira, Desfile de 7 de Setembro, Aniversário da Cidade, Festa do Vaqueiro em Jaguara e em Tiquaruçu, Festival Gospel e Dia da Consciência Negra. 
21 operações do projeto Bota Fora foram realizadas
De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Antônio Rosa, os 50 condomínios do Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, foram assistidos pelo órgão com serviços de varrição, capinação e pintura de meios-fios. Disse também que, na cidade, ocorreram 21 operações do projeto “Bota Fora”, que recolhe das residências móveis, eletrodomésticos e outros objetos inservíveis, evitando o descarte em locais indevidos.  
11 pontos ecológicos implantados em 2017
Antônio Rosa informou ainda que foram realizados diversos serviços especiais nos bairros de Feira de Santana, a exemplo de sacheamento, roçagem, retirada de terra das sarjetas, limpeza de bocas de lobo, limpeza de canais e limpeza de feiras livres. “Os oito distritos também foram assistidos com serviços de limpeza e manutenção”, salientou o diretor, acrescentando que, atualmente, a cidade possui 24 pontos ecológicos, sendo que 11 foram implantados pela SESP em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário