Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

"Mamãe Noel" encontra motivação nas atividades do CRAS


Entusiasmada, a “Mamãe Noel” Creuza Pereira da Silva, de 65 anos, encontra motivação para estar com a autoestima sempre elevada. Revela que o segredo reside exatamente em buscar sempre ocupações motivadoras, algo que encontra prazerosamente participando das atividades recreativas e de socialização promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santo Antônio dos Prazeres.
Durante o show da ativista cultural e social Cris Brito, que animou a confraternização natalina de 2017 do equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), “Mamãe Noel” Creuza mostrou todo o vigor ao subir ao palco para dançar e estimular as demais participantes das atividades do CRAS.
CRAS é uma extensão de sua casa, diz Creuza
Mesmo morando sozinha, Creuza (foto) garante que não sente solidão pois adotou o CRAS Santo Antônio como uma espécie de extensão de sua casa, onde fez amigos, se diverte, conversa e participa de atividades diversas. “A principal atividade é a ginástica, que me dá forças todos os dias. E aqui me sinto sempre feliz, tanto que eu mesma me arrumei para comemorar o Natal com minhas amigas, me vestindo de Mamãe Noel”, afirmou.
A confraternização, que também contou com a presença do vereador Cadmiel Pereira, ainda foi marcada pela apresentação do Coral Natalino do serviço de convivência para crianças e adolescentes do CRAS, distribuição de brindes, lanches, dança e muita animação. 
Momento de integração entre as pessoas da comunidade, destaca coordenadora
A coordenadora do CRAS Santo Antônio, Ivanete Rios, ressaltou a importância da confraternização para promoção da integração permanente das pessoas na comunidade. “Essa confraternização é o resultado de um contínuo trabalho em equipe desenvolvido pela Sedeso, sob a coordenação do secretário Ildes Ferreira, e sempre preocupada em proporcionar ganhos na qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário