Submarino

AQUI TEM TRABALHO

domingo, 20 de julho de 2014

Multidão se esbalda no ritmo do samba de roda

Samba de Roda
 Centenas de pessoas que lotaram a praça José Falcão da Silva, no bairro Cidade Nova, na manhã desta sábado, 19, não resistiram à tentação e mostraram que também são boas de molejo na cintura. Crianças, jovens e pessoas na terceira idade entraram no mesmo ritmo do gingado, acompanhando as apresentações de grupos musicais de samba de roda de diversas cidades baianas que marcaram o encerramento do projeto cultural Samba de Roda – Samba de Todos, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e a Fundação Municipal Egberto Costa.

 O encerramento do projeto cultural foi marcado pelas apresentações dos grupos musicais Renascer da Mangabeira, de Feira de Santana, do Samba de Poços, do Município de Antônio Cardoso, que trouxe para o palco cerca de 30 sambadores e sambadeiras; Raizes do Campo (Feira de Santana), Coisas de Berimbau (Conceição do Jacuípe), União Teodorense (Teodoro Sampaio), União do Samba (Feira de Santana), Samba de Irará (Irará), Jaqueirinha do Sertão (Coração de Maria), Filhos de Conceição (Conceição da Feira), Marizélia e os Coizinhos (Feira de Santana) e Quixabeira da Matinha (Feira de Santana).
 
O evento, além de promover o resgate da cultura regional, também difundiu o talento de artistas anônimos que mantêm viva uma tradição passada de pais para filhos e que incorpora valores contando a história de um povo, suas origens, tradições e amores de uma forma bem peculiar.
 
As músicas encantam até mesmo quem nunca participou de um samba de roda. Por vocação, as pessoas que caem no samba logo pegam o ritmo da dança e mostram todo o molejo com o gingado de quem dança na ponta dos pés e se anima com muito remelexo e a batida ritmada das palmas das mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário