Secretaria de Saúde
|
A sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está passando por reforma. Inicialmente, os trabalhos estão concentrados na cobertura frontal do térreo. A próxima etapa é a cobertura do primeiro andar. Está sendo feita a restauração da ferragem e logo após o telhado em fibra será reposto. Também serão feitas a troca de algumas portas, renovação da parte elétrica e pintura. A obra teve início esta semana.
Depois de concluída a reforma na SMS, será a vez da sede do SAMU. Com recursos próprios do município, o valor investido na obra é mais de R$ 300.000,00. A construtora Otamerca Ltda., responsável pela obra, prevê que devem ser concluídas em 45 dias.
De acordo a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, as reformas vão melhorar toda estrututa e proporcionar mais conforto aos usuários e funcionários. “Fizemos a licitação do prédio da SMS como um todo, mas tivemos que fazer a licitação da área do SAMU separada, pois os recursos são específicos. Vamos construir uma casa de lixo fora do SAMU e vamos ter uma garagem, o que garantirá uma melhora no serviço já existente”, salientou.
A secretária ressalta que a estrutura da Secretaria de Saúde já estava bastante comprometida. "Inclusive poderia causar um problema maior para todos que aqui trabalham e os para os usuários. Então o prefeito fez um levantamento e autorizou a licitação e assim que foi concluída, a empresa foi hábil para começar logo”, explicou.
Denise Mascarenhas conta que agora estão sendo feitas todas as mudanças necessárias na estrutura metálica e de acrílico. “A empresa nos deu um prazo de 30 dias para entregar a obra pronta, mas estamos estendendo por 45 dias por conta do período chuvoso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário