Portal da Marcha
|
A I Exposição Especializada Portal da Marcha Campolina & Jumento Pêga, realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva até o próximo domingo, 20, deve movimentar recursos em torno de R$ 5 milhões. A previsão é da Associação de Criadores de Cavalo Campolina na Bahia (ACCCBa), uma das coordenadoras da segunda maior mostra do gênero no país.
As projeções foram anunciadas pelo presidente da ACCCBa, Paulo Falcão, na noite de quarta-feira, 16, durante cerimônia para entrega de troféus e apresentação do evento aos convidados e expositores. Também homenagens com entrega do Troféu do Portal da Marcha Campolina & Jumento Pêga ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, representado pelo secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, aos organizadores do evento, à presidente da Ordem dos Cavaleiros Solidários de Feira de Santana, Lúcia Miranda; o secretário estadual de Agricultura, Jairo Carneiro.
Paulo Falcão explica que as projeções de recursos a serem movimentados durante a mostra nacional leva em consideração o leilão de cavalos campolina que ocorrerá no próximo sábado, os demais negócios que serão realizados durante toda a semana e também as transações comerciais que forem realizadas com jumento pega.
O sucesso da I Exposição Especializada, conforme os organizadores do evento, se deve à grande participação de criadores de animais de alta qualidade genética de diversas partes do país. Dentre eles expositores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Goiás e Alagoas, além da Bahia, com cavalos campolina, muares e jumento pega, contabilizando centenas de animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário