Apresentação do BRT
|
O projeto executivo do BRT, sistema de transporte urbano de passageiros, que vai ser implantado em Feira de Santana, foi apresentado, em audiência pública, à Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e entidades correlatas, nesta sexta-feira, 25. Devido à eficiência, o Transporte Rápido de Ônibus vem sendo adotado pelas grandes cidades do país.
A apresentação foi feita pelo consultor em transporte público, André Fialho, e por Marco Antônio Macedo Diniz, diretor da Prisma Consultoria e Engenharia Ltda, empresa que elaborou o projeto do BRT feirense, com participação do secretário de Planejamento, Carlos Brito, que afirmou ser importante a opinião da comunidade.
“Quanto mais ouvirmos as pessoas mais aumentam as possibilidades de acertarmos ou ajustarmos o projeto, porque as boas ideias sempre serão bem vindas”, afirmou o secretário. Os três esclareceram os questionamentos das pessoas que participaram do evento. “Se elas não tiverem dúvidas do projeto passarão a compartilhá-los e quanto mais interessados conhecerem o BRT melhor para todo mundo”.
O presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, disse que quanto mais pessoas conhecer o projeto, melhor vai ser para a sua execução, por ser uma iniciativa que vai, direta ou indiretamente, influenciar na rotina diária dos habitantes locais.
Marco Antônio Macedo Dias analisa que é sempre salutar convidar a sociedade ao debate, porque nestes encontros sempre acontece uma importante troca de conhecimentos. O projeto executivo está sendo analisado por técnicos da Caixa Econômica Federal, que financia o projeto, cujo valor se aproxima de R$ 95 milhões.
“A cidade vai ganhar obras de engenharia que qualificarão as suas vias públicas”, diz André Fialho. “O projeto tem viabilidade técnica para ser aprovado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário