A partir da próxima segunda-feira, 18, as 1.280 famílias candidatas a ocupar as moradias no residencial Vida Nova, no bairro Asa Branca, devem comparecer à Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária para fazer a apresentação dos documentos exigidos para análise pela Caixa Econômica Federal.
“Que todos se informem sobre a documentação e compareçam o mais rápido possível para que possamos agilizar o processo”, salienta o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo.
A pré-seleção eletrônica foi realizada no auditório Arnold Silva do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), acompanhada por representantes do Ministério Público Federal, Câmara de Vereadores, Defensoria Pública da União, Superintendência da Caixa, imprensa e pessoas da comunidade. Foi observada a portaria 610 do Ministério das Cidades para o programa Minha Casa, Minha Vida, que estabelece as condições para a pré-seleção.
Três critérios para prioridade prevalecem para todo o país: famílias que residam em áreas de risco ou tenham sido desabrigadas, famílias em que a chefia é exercida por mulher e famílias que tenham pessoas com deficiência.
De maneira complementar e também em cumprimento ao que determina a portaria 610, o município adotou outros três critérios como parâmetro para a definição dos pré-selecionados: ser morador local há pelo menos cinco anos, não ter sido beneficiado anteriormente em nenhum programa habitacional e ter o maior número de filhos menores na composição do núcleo familiar.
As famílias pré-selecionadas pela Prefeitura e validadas pela Caixa serão comunicadas sobre a data do sorteio das unidades e a assinatura do contrato de compra e venda do imóvel.
VIDA NOVA
O empreendimento tem 996 unidades no formato de apartamentos. Com o Vida Nova o município ultrapassa 11 mil unidades já entregues, num total de 29 empreendimentos construídos até agora e com outros nove em processo de recebimento da demanda. Feira de Santana lidera o programa em número de contratações no estado da Bahia e figura entre os três primeiros em nível nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário