Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Crianças começam a disputar Super Copa Sub 15

foto
Na primeira rodada da Super Copa Feira de Santana de Futebol Sub 15 foram realizadas sete partidas, todas no Joia da Princesa – três pela manhã e quatro à tarde. Antes, os atletas participaram da festa da cerimônia de abertura, que contou com a presença de ex-jogadores, como Merrinho, Edinho Jacaré e João Augusto, e do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
 
Para o prefeito, a competição tem o lado social importante. “Estas crianças, em fase de formação, devem iniciar uma meta de vida. E todos os que estão na competição querem ser jogadores de futebol. Ganhar o mundo por meio do esporte”. Ele definiu a competição como altamente importante. “Quem sabe que algumas destas crianças não estão iniciando a realização dos seus sonhos?”
 foto
O diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, disse que além da inclusão social, a competição está realizando o sonho de muitos garotos em participar de uma competição oficial e poder jogar no Joia da Princesa. “Muitos sequer conseguiram dormir direito na noite passada, de tão ansiosos que estavam”.
 
Para o ex-jogador Edinho Jacaré, campeão brasileiro pelo Bahia, em 1988, todas as crianças talentosas tem a chance de subir na vida através do futebol. “Mas elas devem aprender regras de convivência e ser humildes”. Para ele, a competição tem o mérito de não apenas abrir as portas para o esporte, também trazê-las para o convívio sadio e tirá-las da ociosidade.
 foto
A competição é na modalidade mata-mata. Nas duas primeiras partidas o Anchieta venceu o Monsehor por 2 a 0 e o Subaé  BH derrotou o Sest/Senat nos pênaltis – a partida terminou em 0 a 0. A competição tem a participação de 28 escolinhas de futebol. Destas, 25 são de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário