Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Símbolo de coragem, vaqueiro recebe todas as homenagens na festa de Ipuaçu

foto
Os três dias da XVI Festa do Vaqueiro de Ipuaçu, iniciada na sexta-feira, 15, e encerrada no domingo, 17, foram marcados pela tradição, música, fé e cultura.  Vaqueiros de alma e profissão e vaqueiros do asfalto – aqueles que admiram esta arte tão sertaneja, participaram ativamente de todos os eventos relacionados à grande festa do distrito, que completou 157 anos de fundado. Festejá-los é a maneira mais alegre de reconhecer a sua importância.
 
O vaqueiro é, antes de tudo, símbolo da coragem do sertanejo, quando ele enfrenta os perigos da caatinga atrás de um bovino. Neste ano, mais de 200 vaqueiros participaram da tradicional cavalgada, que tomou a sede distrital. A opinião deles é que a festa vem crescendo – tanto na participação popular como dos homenageados - ao longo dos últimos anos.
 foto
O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve no distrito na noite de domingo, acompanhado pelos secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro; de Agricultura, Wellington Andrade; o chefe de Gabinete, Mário Borges, e o vereador Roque Pereira.
 
Para o prefeito, a festa de Ipuaçu é um dos traços mais importantes da cultura que emana da zona rural de Feira de Santana. “Todos nós sabemos o que o vaqueiro representa para a nossa cultura e  para a formação do nosso município. E as pessoas gostam, admiram estas figuras que devem ser homenageadas”. Festas semelhantes acontecem em Jaguara e no povoado de Socorro, em Tiquaruçu.
 foto
Pelo palco montado na principal praça do distrito passaram atrações como Galeguinho Spa, Os Clones, Vaqueirama, Diego Costa e o sanfoneiro Baiá, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário