Os representantes da comunidade, gestores e trabalhadores de saúde que irão atuar como delegados na Conferência Municipal de Saúde, que será realizada entre os dias 8 a 10 de julho, foram escolhidos nesta terça-feira, 26, durante plenária na Secretaria Municipal de Saúde.
Todos os 76 representantes terão papel importante ao discutir e propor ideias que visam a qualificação do serviço de saúde. "A participação em conjunto é fundamental para a reflexão e o diálogo em torno do fomento de políticas públicas para a saúde", afirma a conselheira, Eulália Soares.
Os participantes da plenária foram escolhidos nas conferências locais que ocorreram nos meses de abril e maio. Segundo a conselheira, uma das diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde) é a participação social.
Na Conferência Municipal de Saúde, além da elaboração de propostas, também serão eleitos titulares e suplentes para a Conferência Estadual, que vai ocorrer de 29 de setembro a 1 de outubro, seguida pela Conferência Nacional, marcada para 1º e 4 de dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário