O prefeito José Ronaldo disse, na abertura do seminário de capacitação de GMC (Gerente Municipal de Convênios e Contratos), que estes servidores devem sempre estar antenados com as regras que regem os processos para a captação de recursos, bem como a sua aplicação. O evento, que acontece nesta terça-feira, 19, está sendo promovido pela Caixa Econômica Federal (CEF), numa casa de eventos da cidade.
“Ao adquirir novos conhecimentos, há facilidade para que as regras sejam aplicadas corretamente e, assim, os convênios e assinaturas de contratos fluem mais rapidamente”, acentuou o prefeito. As emendas parlamentares e os convênios passam pela Caixa. Na Prefeitura de Feira de Santana este setor é comandado pela Secretaria Municipal de Gestão e Convênios.
Para o secretário Ozeny Moraes, o seminário é uma importante ferramenta para que os servidores do setor sejam capacitados e reciclados. “São eles que observarão todo o processo. E, por isso, devem conhecer todos os trâmites que facilitam os seus trabalhos, o que resulta em ganhos para o município. Assim, passam a conhecer as operações de crédito que são mantidas com a Caixa”, destaca.
Cleóstenes Oliveira, da Caixa Econômica, disse que a capacitação é feita a cada dois anos – a última edição aconteceu em 2012, e que os conhecimentos facilitam e pavimentam o trânsito das operações. “Capacitados, estes agentes municipais terão seus trabalhos facilitados”, explica. Os GMCs foram instituídos em 2000, entre a Caixa e os municípios com os quais a instituição mantém convênio. Representantes de vários municípios participaram do seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário