A décima quarta edição do projeto Família Cidadã/Casamento Coletivo, organizado pela Prefeitura Municipal e respaldado pelo Poder Judiciário estadual, legalizou a situação conjugal de 265 casais que disseram o “sim”, sob as bênçãos de um grupo de líderes religiosos, na manhã desta quinta-feira, 12, num templo localizado na Avenida Maria Quitéria.
O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, responsável por proporcionar apoio logístico ao megaevento, já é considerado um dos maiores casamentos coletivos realizados no país. Contando com as 231 uniões consolidadas no primeiro semestre, a Secretaria de Desenvolvimento Social contabiliza, só este ano, 496 casamentos.
“Este é um momento que, além de realizar os sonhos destes casais, regulariza o estado civil e permite que eles passem a ter acesso a direitos que antes não usufruíam”, ponderou o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.
Ao desejar os seus votos de sucesso e felicidade aos noivos, o prefeito José Ronaldo se valeu de um provérbio, cujo fundo moral se encerra na supremacia do amor ante as demais necessidades consideradas essenciais para a convivência e o equilíbrio na duração entre os casais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário