A parceria da Prefeitura de Feira de Santana foi destacada pelo governador da Bahia, Rui Costa, durante visita às obras de recuperação e requalificação da Lagoa Grande, na manhã desta sexta-feira, 27, como um dos poucos municípios do estado que consegue dar uma resposta imediata a um pedido de apoio. “O Governo Municipal tem sempre nos ajudado no que é possível, reconheceu.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho observou que esse será um equipamento importante para o município, que vai resultar em mais uma opção de lazer. Na oportunidade citou o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no conjunto Feira VII, e Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, nas Baraúnas, ambos mantidos pela Prefeitura.
O chefe do Executivo Municipal salientou a necessidade da conclusão das obras de esgotamento sanitário nessa região da cidade, inclusive, para não haver contaminação. Disse, ainda, que o projeto de urbanização da Lagoa Grande foi elaborado durante seu segundo mandato, em 2007, e apresentado naquela época à chefe da Casa Civil, a então ministra Dilma Rousseff.
“Alguns municípios foram convidados a ir a Brasília apresentar projetos de esgotamento sanitário. Aproveitamos aquela oportunidade para mostrar o projeto para a chefe da Casa Civil e ela abraçou junto ao Governo do Estado, através da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia)”, disse.
O novo espaço público que está em execução às margens da avenida Eduardo Fróes da Mota, no Anel de Contorno, no bairro Caseb, será dotado de áreas verdes, pistas de cooper, quiosque e quadra. A previsão é que fique pronto em maio de 2016, enquanto que as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário deverá terminar em 2017. O prefeito José Ronaldo esteve acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Paulo Aquino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário