Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Samba e forró ditam último dia da Festa do Pescador

foto
O samba de raiz e o forró ditaram o ritmo do último dia da Festa do Pescador no distrito Governador João Durval Carneiro, mais conhecido como Ipuaçu, neste domingo, 15. A festa, que começou na sexta-feira, 13, reuniu cerca de oito mil pessoas nos três dias.
 
O dia começou com a celebração de missa solene presidida pelo pároco local, seguida da procissão de São Pedro e Nossa Senhora Aparecida, que saiu da entrada da Fazenda Mergulho para a concentração da festa. O encontro reuniu famílias e visitantes de regiões vizinhas.
 foto
Durante a tarde a festa começou com a apresentação da banda Sambadores do Nordeste, de Feira de Santana. O público caiu no samba e fez a poeira subir no espaço destinado ao show. Logo após foi a vez do forró, capitaneado pelo forrozeiro Dr. Ed. A animação seguiu até tarde da noite.
 
Nos três dias da Festa do Pescador de Ipuaçu foram realizadas diversas apresentações musicais de artistas locais. “A nossa intenção é transformar isso aqui em um espaço cultural para os pescadores da região”, afirmou o organizador da festa, Jurandir Carvalho.
 
Esse ano a Festa do Pescador reuniu pescadores da região e de mais 11 cidades baianas banhadas pela bacia de Pedra do Cavalo para discutir a exploração sustentável do lago, principalmente com a implantação de fazendas aquáticas para exploração da piscicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário