O Dia Nacional da Cultura foi comemorado em Feira de Santana com diversas atividades. No Teatro Municipal Margarida Ribeiro o público lotou as cadeiras e evidenciou o crescimento do movimento cultural no município.
O cantor e compositor Leno Peixoto deu o recado. “As manifestações culturais estão aumentando em nossa cidade. Isso é um ponto muito positivo para nós”, destacou.
Alunos de escolas públicas municipais e estaduais marcaram presença. A professora Sônia Bastos comemorou a participação dos alunos e destacou a importância da reabertura do Margarida Ribeiro para a cultura feirense.
“No início da reabertura do teatro os alunos não queriam participar. Com o tempo passando, e as peças sendo realizadas, agora eles pedem para vir. Basta ter um espetáculo que eles se propõem a participar”, afirma a professora.
No teatro, também muita gente envolvida com a cultura feirense. Segundo Antônio Carlos Coelho, presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, a iniciativa foi uma maneira de reunir todos que se preocupam com as manifestações culturais.
“Hoje pudemos assistir a muitas apresentações aqui. Música de qualidade, poesia e teatro. Acho que deu para agradar a todos”, declarou a estudante Maria Clara da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário