Cerca de 600 jovens começam a ter a mão de obra preparada para ingressar no mercado de trabalho através de 12 cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). A largada foi na tarde desta segunda-feira, 17, com aula inaugural na Igreja Assembléia de Deus, do bairro Alto do Cruzeiro.
Diante da plateia que lotou o salão da igreja, o prefeito José Ronaldo falou da satisfação de ver jovens buscando novos conhecimentos. E frisou a importância dos novos alunos buscarem mais conhecimento justamente em um momento em que o país passa por profunda crise. “Vocês estão determinados a se aprimorar e merecem todo o nosso apoio”.
A diretora do Cicaf, Simone Lopes, explicou que o início das aulas dos cursos profissionalizantes sempre traz o “gostinho de vitória”. E anunciou que as aulas terão início na próxima semana, com um dia de aula por semana para cada curso, com exceção dos cursos Básico Integrado e Aprendiz Empresarial, com dois dias de aula por semana.
Representando o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o chefe de Gabinete Carlos Leão narrou um conto alertando sobre a perspectiva de melhora na vida das pessoas. Alertou para a necessidade de que ampliem sempre a visão para que possam alcançar grandes sonhos.
Também estiveram presentes representantes de órgãos do Governo Municipal, o vereador Roberto Tourinho e o palestrante João Bosco, que deu aula motivacional para os jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário