Merenda escolar
|
Homologado nesta quarta-feira, 5, o resultado dos dois últimos lotes restantes da licitação para o fornecimento da merenda escolar para a Rede Municipal de Ensino. As empresas Liopront Comercial de Produtos de Consumo Ltda. e Comercial Lander Ltda. foram as vencedoras dos dois lotes. Elas irão fornecer às escolas municipais 24 diferentes itens alimentícios, entre os quais, carne, frango, ovos, açúcar e feijão.
No primeiro semestre, o abastecimento da merenda nas escolas municipais ficou por conta dos itens oriundos de outros quatro lotes que compunham a merenda e foram homologados no período anterior; itens da agricultura familiar; do estoque remanescente de 2016; e ainda o fornecimento de diversos itens por empresas cujos contratos estavam vigentes com a Prefeitura. Foram distribuídos arroz, macarrão, ingredientes para mingau, verduras, frutas, sequilhos, biscoitos e sucos, entre outros.
"Como na licitação deste ano, as empresas participantes ingressaram com recursos, atrasando o processo, tivemos que aditivar os contratos vigentes para que o fornecimento da merenda não fosse prejudicado. Nos próximos dias, a situação será normalizada", destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
As novas empresas vão fornecer carne, frango, salsicha, ovos, feijão fradinho e preto, soja, açúcar, arroz, coco ralado, extrato de tomate, farinha de milho, farinha de trigo, café, goiaba em pasta, macarrão, milho xerem, milho para mungunzá, milho verde e ervilha em conserva; óleo de soja, sal e vinagre de álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário