Vistoria do trajeto
|
O trânsito na rua Olímpio Vital vai sofrer alterações a partir das 5h da manhã de sábado, 8. As mudanças acontecem devido à realização da Marcha para Jesus, evento religioso que reúne milhares de evangélicos em Feira de Santana, e que acontece a partir das 14h. A concentração é em frente à igreja Batista Central, na avenida Getúlio Vargas.
De acordo com Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito, o tráfego de veículos estará suspenso nas seguintes artérias: cruzamentos das ruas Olímpio Vital com a Conselheiro Franco, Filinto bastos com Olímpio Vital, Manoel Matis com a rua Natal, avenida Canal com rua Olímpio Vital, rua Vereador Demóclito Soares com rua Natal e rua Porto com rua Olímpio Vital.
O efetivo da SMT será de 40 agentes. “Teremos oito viaturas de quatro rodas, durante o dia, e seis à noite, além de dez motocicletas, e sete agentes a pé transitando ao longo do percurso da marcha”, explica Maurício Carvalho.
A Guarda Municipal também estará atuando no evento. Conforme Ailton de Almeida, comandante da GM, serão 40 agentes, distribuídos em pelotões com motos e automóveis. “Vamos atuar garantindo a segurança dos participantes e também fazendo com que a lei municipal que impede comercialização de bebida alcoólica, principalmente onde fica o palco, seja cumprida”, destaca.
Já a Defesa Civil estará vistoriando a estrutura montada para o evento, que vai do palco para apresentação das atrações Irmão Lázaro e Aline Barros, às barracas e camarins. “Não permitiremos uso de gás de cozinha nas barracas – a menos que haja autorização prévia -, e também uso de espetinhos no churrasco”, acentua Pedro Américo, coordenador do órgão.
70 MIL PESSOAS
A estrutura para a Marcha é garantida pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec); Prevenção à Violência (Seprev), Superintendência Municipal de Transito (SMT), Guarda Municipal, dentre outros órgãos. O evento é promovido pela AME (Associação de Ministros Evangélicos) e AMIP (Associação de Pastores Missionários).
De acordo com o bispo Roque Hudson, um dos organizadores do evento, a expectativa é de um público de cerca de 70 mil pessoas. “Certamente teremos mais um belo evento com paz e alegria em todo o percurso e com expectativa de 70 mil pessoas em função também das grandes atrações, com Irmão Lázaro e Aline Barros”, salienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário