Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Waldonys encerra turnê junina em Humildes


O São Pedro de Humildes foi a apresentação de despedida da turnê do São João deste ano, do cantor cearense Waldonys. Admirador de Luiz Gonzaga, cantou seus sucessos e muitos outros que fazem parte da sua história musical. “Ponho um pé no passado e outro no presente”, define os seus shows.
Passado são os grandes e inesquecíveis clássicos dos compositores que, de maneira e até de uma certa licença poética, descreveram e apresentaram o nordeste para o resto do país. O presente é o novo som do forró, modernizado e com elementos antes não usados, como letras menos introspectivas, mas com efeito que leva os presentes a dançar por horas a fio.
Conta que certa vez foi chamado de ‘garoto atrevido’ por Luiz Gonzaga, não, ele não foi desrespeitoso com o Rei do Baião. A frase foi dita depois de Gonzagão vê-lo dedilhar a sua sanfona, isto quando tinha apenas 15 anos. E o talento dele pode ser visto na madrugada deste sábado, 2. Foi uma das atrações da última noite do São Pedro de Humildes.
Cantor está entre os grandes do país
Waldonys apresentou ao público o seu melhor, desempenho que o colocou entre os grandes cantores de forró e sanfoneiros do país. E não economizou no quesito homenagear Gonzagão, seu ídolo desde sempre. “Comecei a tocar com Luiz Gonzaga e dele ganhei uma sanfona”. Mostra uma fotografia onde está entre o cantor e Sivuca, outra lenda nordestina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário