Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, várias atividades assistenciais foram desenvolvidas, na manhã desta sexta-feira, 8, no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.
Acolhidas com “Um Dia de Beleza”, mães e gestantes receberam cuidados especiais oferecidos por profissionais que atuam em salões de beleza, a exemplo das manicures e cabeleireiras, que se revezavam em seus ofícios para promover a autoestima da “clientela” do Hospital da Mulher.
Também não faltou assistência à saúde feminina. Tendo como voluntários estudantes universitários das áreas de enfermagem e fisioterapia de faculdades locais, dentre elas UNIFACS, FAT, FTC, UEFS e a Faculdade Adventista da Bahia, as mulheres tiveram acesso a aferição de pressão arterial, glicemia e exames preventivos.
Acompanhado de Gilbert Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho visitou as instalações do Hospital da Mulher e distribuiu flores às participantes das atividades comemorativas, no pátio do equipamento, onde também foi servido um lanche.
Um dos parlamentares que subscreveram com o seu voto a Lei Maria da Penha, em 2006, o prefeito Colbert Filho ressaltou que “é preciso que os homens respeitem as mulheres, porque somos absolutamente iguais, e as nossas diferenças só nos unem cada vez mais”.
Gilbert Lucas destacou a importância do Hospital da Mulher, como uma unidade que acolhe as demandas das mulheres no seu dia-a-dia, sobretudo através da sua maternidade. O ato contou, ainda, com a presença do vereador Isaias de Diogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário