Jorge de Angélica
|
Os eventos que marcaram os 45 anos de Jorge de Angélica aconteceram nesse fim de semana, no Mercado de Artes Popular, sábado, e no Parque Lagoa Erivaldo Cerqueira, no domingo. Os dois shows totalmente gratuitos contaram com um público animado, e participação de convidados importantes para a carreira do cantor.
Compositor e intérprete de músicas que falam de paz, amor e fazem alertas a problemas sociais, Jorge é pioneiro do reggae em Feira de Santana. O cantor incentiva a valorização da cultura feirense e fez questão de levar o nome da cidade em todo o mundo nestes 45 anos de carreira. “Nós temos a obrigação de manter a cultura forte, efervescente e ativa de Feira de Santana”.
Os eventos contaram com participações de amigos de Jorge, também cantores do gênero, já conhecidos na cidade. Um deles foi Gilsam, que já além de amigo, já foi parceiro de Jorge numa união com o também cantor Dionorina. Segundo Gilsam, Jorge é uma das maiores representações da música reggae do país. “Representa uma grande referência para todos nós, cantores de reggae”, afirma.
Com apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Fundação Municipal Egberto Costa, o fim de semana dos fãs de Jorge e do ritmo foram marcados com toda a energia do cantor que faz questão de lembrar de toda sua luta até aqui, apoiadas em muita resistência e herança cultural da cidade e de seu bairro Rua Nova. Jorge não pensa em parar tão cedo e já avisa que vai seguir firme nessa carreira cheia de sucessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário