O equipamento público construído pela Prefeitura de Feira de Santana, na confluência da avenida João Durval Carneiro com a rua Senador Quintino, homenageará o deputado federal Pedro Irujo.
Será denominada Praça de Alimentação Deputado Federal Pedro Irujo. O decreto, assinado pelo prefeito Colbert Filho foi publicado da edição desta quinta-feira, 11, do Diário Oficial Eletrônico do Município.
A Administração Municipal, considera o prefeito, deve homenagear aqueles que, por seus méritos pessoais, contribuem, ou contribuíram, para a construção da história da nossa comunidade.
Nascido em Pamplona, Navarra, na Espanha, Pedro Irujo, que faleceu em setembrode 2017, aos 87 anos, chegou ao Brasil em 1954, aos 24 anos e naturalizou-se oito anos depois.
Se casou em 1956, com Irene Rodrigues Irujo, com quem teve os filhos Luiz Pedro e Heliete Rodrigues Irujo.
Pedro Irujo se destacou no ramo empresarial, onde atuou em vários setores. transporte aéreo, vertical e rodoviário; indústria de transformação têxtil; hotelaria e turismo; construção civil e negócios imobiliários; concessionária de veículos.
Mais a implantação do primeiro Terminal Químico da Bahia no Porto de Aratu; participação ativa na montagem, construção e manutenção das principais empresas do Polo Petroquímico de Camaçari.
Teve especial destaque, na área de comunicação: televisão, rádios, jornais, empresas de produção de vídeos publicitários, teve atuação na vida política da Bahia, com quatro mandatos como deputado federal, de 1991 a 2007.
Em Feira de Santana foi dono do Jornal Feira Hoje e a sua família controla as rádios Subaé e Nordeste FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário