Focados na noção de que “se cortar direitos, quem é preta e pobre sente primeiro”, assistentes sociais de Feira de Santana participam de encontro, nesta sexta-feira, 17, discutindo a atuação da categoria e a manutenção de conquistas sociais. O evento ocorre durante todo o dia na Faculdade Pitágoras, na avenida José Falcão, e faz parte de um ciclo de seminários estaduais de ética e direitos humanos, realizado até o dia 16 de junho em seis municípios baianos.
Durante o encontro, as assistentes sociais participaram de cinco oficinas temáticas, abordando sobre “Serviço social, trabalho e formação profissional”; “Serviço social no sociojurídico”, “Serviço social e seguridade social”, “Serviço social na educação” e o “Serviço social e direitos humanos”.
A iniciativa é do Conselho Regional de Serviço Social com apoio do Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana (CMAS) e o Núcleo de Estudos e Pesquisa de Assistência Social (Nepas), envolvendo as assistentes sociais do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).
O ciclo de seminários segue com a promoção do evento nos dias 23 e 24 deste mês, em Salvador; no dia 30, em Eunápolis; no dia 7 de junho, em Santa Maria da Vitória; dia 8 de junho, em Irecê; e encerra no dia 14 de junho, em Valença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário