Um grupo de atores vestidos de amarelo chamou a atenção na manhã desta quarta feira, 22, de quem passou pelas avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas na região do Paço Municipal Maria Quitéria. Uma blitz educativa foi realizada pela Prefeitura de Feira de Santana através da Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, como parte da programação da Campanha do Maio Amarelo.
Na ação, os atores interagiram com condutores e pedestres chamando atenção para os cartazes da campanha, enquanto Agentes do núcleo de educação para o Trânsito realizaram abordagens com orientações, distribuindo cartazes educativos e flanelas com mensagens sobre a campanha.
O Tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” é o mote do Movimento Maio Amarelo para 2019, conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Para Diego Albuquerque, habilitado ha 13 anos, a campanha colabora para uma mudança de comportamento e serve de alerta sobre as tragédias no trânsito. "Acredito que a educação sempre é o berço de uma boa conduta, inclusive no trânsito. Toda medida que visa conscientização para uma causa importante como esta, é fundamental. A ação causa um grande alerta".
De acordo com o Agente Adelmo Amorim, único Agente na Bahia a obter a certificação do observatório Nacional de Segurança Viária (OSCIP - Organização da sociedade civil de interesse público que coordena nacionalmente o Maio Amarelo). O propósito da ação é orientar e multiplicar mensagens que promovam a segurança no trânsito.
"A grande intenção é chamar atenção, fazer um alerta. Por isso hoje fizemos este trabalho de abordagem dos condutores e pedestres. Quanto mais pessoas a gente chamar atenção com a mensagem do movimento que é 'no trânsito o sentido é a vida, conseguiremos alcançar nosso objetivo de evitar acidentes e mortes no trânsito", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário