Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 30 de maio de 2019

SMT recebe grupo de pessoas com deficiência para debater acessibilidade


Um grupo de representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana foi recebido na tarde desta terça-feira 28, na Superintendente Municipal de Trânsito - SMT para debater questões relacionadas à acessibilidade das pessoas com deficiência e a mobilidade urbana na cidade. Na oportunidade foram abordadas diversas questões enfrentadas pelas pessoas com deficiência em seu cotidiano na cidade. Entre as reivindicações, foi destacada a ocupação indevida dos passeios, promovendo insegurança e desrespeito ao direito de ir e vir das pessoas. 
Segundo último censo realizado pelo IBGE, somente em Feira de Santana existem mais de 180 mil pessoas com algum tipo de deficiência. Para o superintendente municipal Maurício Carvalho, a reunião foi importante para conhecer as principais demandas deste público e receber sugestões. “Ouvimos bastante a todos e sugerimos que preparem um documento contendo sugestões e reivindicações. Vamos também sugerir que dentro deste novo plano de mobilidade urbana do município tenha a participação efetiva do Conselho Municipal do Deficiente, para promover a inclusão e garantir acessibilidade das pessoas com deficiência”, afirma.
O Plano de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, que estabelece os princípios e diretrizes para integração entre os transportes e para a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no Município, obedecendo as diretrizes da Política Nacional da
Mobilidade, está sendo desenvolvido pelo Governo do Prefeito Colbert Martins Filho e vai investir mais de 100 milhões de reais em  obras estruturais e de requalificação da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário