Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 28 de maio de 2019

Pais elegem novos representantes para o Conselho do Fundeb


Acreditar na educação é quase uma vocação para Tarcila Souza Ferreira de Oliveira. A crença é maior ainda quando se trata da educação pública. Ela própria, fruto destas escolas, tirou seu filho, João Miguel Ferreira de Oliveira, da rede particular e o matriculou na municipal de Feira de Santana; uma decisão da qual não se arrepende. “Não tiro de lá nunca mais!”, diz a mãe. Atualmente, João é aluno do 3º ano da Escola Municipal Doutor Rubens Carvalho, do bairro Pampalona.
Na manhã de sexta-feira, 24, ela deu um passo a mais no zelo que se compromete a ter com a educação: foi uma das duas eleitas em assembleia como representante dos pais no Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, do município. “Eu venho da rede pública e quero cuidar dela. Quero o melhor para o meu filho, para mim e para os outros pais”, declarou.
A assembleia foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação. Liliane das Virgens Moreira foi a segunda eleita na votação e vai ocupar uma vaga também como titular.
Ela tem cinco filhos, dentre os quais, três estudam na Rede Municipal de Educação. “Gosto de participar, conversar e me envolver; quero ajudar a melhorar a educação. Ela é a fonte de tudo!”, enfatizou. José Carlos dos Santos e Márcia Maria Santana foram eleitos suplentes.
Todos eles iniciam sua participação no Conselho do Fundeb de Feira de Santana no próximo dia 14 de junho, que é quando se encerra a gestão dos atuais conselheiros. Os novos ficarão no posto até a mesma data de 2021.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado, cuja função principal, segundo o art. 24 da Lei nº 11.494/2007, é proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo. Em Feira de Santana, uma das metas do Governo do prefeito Colbert Martins Filho é priorizar os investimentos em Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário