Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Portador de espectro autista faz apresentação de katá durante seminário internacional de caratê


O adolescente Juan Pablo, portador do transtorno do espectro autista, mostrou técnica e habilidade em apresentação especial de katá, no Seminário Técnico Internacional, realizado pela representação local da JKS – Federação Japonesa de Karatê Shotokan.
E foi elogiado pela campeã mundial de katá, Saori Okamoto, que é uma das instrutoras do mais importante dojó da JKS do Japão, que assistiu a sua apresentação. “É um menino aplicado. Estou encantada”, afirmou. “Admiro a aplicação de todos os atletas que apresentam problemas físicos”.
João Paulo e outras quase quatro dezenas de crianças e adolescentes participam de um projeto desenvolvido pelo professor de caratê Oldack Araújo, com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Família Azul, que reúne os familiares destas crianças.
“Ao longo destes meses de convívio a gente observa uma mudança no comportamento destas crianças, que já estão buscando uma as outras na academia”, disse o professor. O autista evita o contato com outras pessoas. “As mães deles dizem o mesmo, com relação ao relacionamento a partir das aulas de caratê”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário