Um ato público com uma caminhada pelo centro da cidade vai mobilizar a população feirense para intensificar o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Oficialmente o Dia Nacional de Enfrentamento é 18 deste mês, mas em Feira de Santana será comemorado nesta segunda-feira, 20, visando uma maior projeção da campanha.
A mobilização será a partir das 14hs, na praça do Nordestino e de lá segue em caminhada pela avenida Senhor dos Passos até o estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.
O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, está convidando todos os atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente a participar do evento. “É uma ação que tem por objetivo mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e enfrentamento a esse fenômeno. Essas atividades são importantes porque é preciso romper o “código do silêncio” que cerca essa situação, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que constitui em nova forma de violação às suas vítimas”, explica.
A mobilização envolve os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Centro de Referência Maria Quitéria, Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Valter Ribeiro Costa Júnior, Casa de Acolhimento Raul Freire, Programa Bolsa Família, Acessuas, Programa Minha Casa, Minha Vida, Cicaf, Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, Feira Produtiva e a sociedade civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário