Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Dia do Músico foi comemorado com Jazz, Blues e MPB no bairro Aviário


A Estação Cidadania - Cultura do bairro Aviário foi palco para a comemoração antecipada do Dia do Músico (celebrado em 22 de novembro), na noite desta quinta-feira, 21. Com o tema “A Música nos move”, a iniciativa foi da Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa. A comunidade teve a oportunidade de apreciar diversos estilos musicais, quando subiram ao palco Ronny Santini, Paulo Bindá e Fabrício e Banda.
Tanúrio Brito, radialista e cerimonialista do evento, observa que é importante a inserção de todos os estilos musicais em eventos levados a população, pois incentiva crianças a buscarem sons de qualidade e que, consequentemente, mudam realidades.
“É de grande importância porque de uma maneira geral as pessoas, me voltando mais para crianças e jovens, estão crescendo ouvindo músicas comerciais, música de apelo meramente econômico financeiro, de gente que grava para vender e para ganhar dinheiro, mas sem compromisso cultural. Simplesmente para se divertir, não leva as pessoas a uma reflexão mais aprofundada”, explica. 
Rony Santini apresentou para o público estilos não tão comerciais no Brasil, como jazz e blues. O artista, que já se apresentou inclusive fora do país e recebeu o Prêmio Caymmi de Música, exaltou a iniciativa. 
“A Fundação foi muito feliz em fazer essa inclusão do jazz, do blues, para que as crianças e jovens comecem a perceber que nem tudo é igual e nem deve ser. Não podemos pegar as coisas e plastificar como fazemos com alguns documentos, para ficar sempre aquela mesma coisa. Então é bom que as pessoas saíram do show com algo a mais na mente em termos de diversão, de música, mas sobretudo, de cultura. E eu acho fundamental para a formação educacional em termos de música para nossas crianças”, completa Tanúrio. 
Paulo Bindá ressaltou que é importante a valorização dos artistas da terra, pois além de terem espaço para mostrar os grandes talentos da cidade, eles podem sentir o carinho que o público também tem pelo artista local.
A Estação Cidadania Cultura é mantida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundação Egberto Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário