O secretário municipal de Habitação, Eli Ribeiro, esteve em Salvador nesta segunda-feira, 18, onde conheceu o programa habitacional “Morar Melhor”, que é destinado a reformar moradias de famílias que vivem em situação de pobreza. Ele atendeu o convite do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas da capital, o vice-prefeito Bruno Reis. Gestores de outros estados também participaram do encontro.
A ideia é trazer a experiência da capital para Feira de Santana, adaptando-a a realidade local. Eli Ribeiro estava acompanhado do consultor técnico da Sehab, Amarildo dos Santos.
“Promover a dignidade da população feirense é uma prioridade do governo do prefeito Colbert Martins. Desta forma, iniciativas de sucesso nos inspiram a trabalhar cada vez mais e a buscar melhorias que contemplem a todos, sobretudo os feirenses de baixa renda”, afirma o titular da Habitação.
“MORAR MELHOR”
Implantando pela Prefeitura de Salvador, em 2015, o Programa Morar Melhor 2019 contempla famílias cujas residências estão em situação de risco, promovendo intervenções de até R$ 5 mil por residência. As melhorias incluem pintura, instalação de esquadrias, recuperação ou troca de telhado, substituição de louças sanitárias e reboco.
A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios sociais, como a precariedade dos bairros - baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - e das unidades habitacionais, conforme observação de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário