Palestra
|
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o quinto país do mundo em mortes no trânsito. Para contribuir com a redução dessa estatística, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito- SMT, vem realizando parcerias com empresas e indústrias do município para promover palestras educativas de prevenção de acidentes de trânsito.
Em palestra realizada na tarde desta quarta feira (06), o superintendente Maurício Carvalho destacou a importância do papel cidadão no trânsito para promover a segurança de todos. A ação foi promovida pela empresa Tecnolens, referência em laboratório de lentes, em parceria com o Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), proporcionando aos seus mais de 150 funcionários, um momento de conscientização para a diminuição de acidentes de trânsito.
O superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, destacou durante a palestra os dados de acidente em todo o país, e como o Governo do prefeito Colbert Martins Filho vem trabalhando para melhorar a mobilidade urbana com segurança no trânsito. “Os números da nossa cidade vêm mostrando que o tripé: Engenharia, fiscalização e educação no trânsito, estão trabalhando com eficiência, ao tempo em que, o número de notificações têm diminuindo e também o número de acidentes com vítimas e com mortes. Estamos no caminho certo”, conclui.
Para o auxiliar de produção, Kleiton Marques, de 37 anos, que utiliza bicicleta como meio de transporte, a palestra colabora com a reflexão sobre o papel de cada um para um trânsito mais seguro.
“Fiquei impressionado com os números de acidentes em nosso país, e também com o trabalho que a SMT realiza para o ordenamento do trânsito em nossa cidade. Eu que utilizo a bicicleta como meio de transporte valorizo este cuidado, sabendo que no trânsito um acidente pode acontecer com um desatento e um imprudente. Se não houver um desses dois, possa ser que não haja o acidente, mas é preciso manter a atenção e prudência em todos os momentos, pensando em nossa segurança e na de todos”, reflete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário