A musicalidade afrobrasileira teve espaço no palco do Natal Encantado, na noite desta segunda-feira, 16, com a apresentação da Orquestra Afrosinfônica.
Sob a regência do maestro Ubiratan Marques, vinte e três componentes levaram para a Praça Padre Ovídio a mistura de sons da música clássica com a precursão. E o resultado foi uma apresentação que agradou o público.
“O nosso conceito é dialogar com o povo. É levar uma música que o povo se reconhece nela”, disse o maestro.
Criada há uma década em Salvador, a Orquestra Afrosinfônica apresentou um repertório que mesclou músicas de autores baianos, como Mateus Aleluia e Gilberto Gil, com canções de autoria do próprio Ubiratan Marques.
O prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, acompanharam a apresentação. Também na plateia um público variado formado por crianças, jovens, adultos e idosos.
A Orquestra Afrosinfônica foi a primeira atração a se apresentar na noite desta segunda-feira. Na sequência, foi a vez da cantora paraense Fafá de Belém abrilhantar o Natal Encantado com sua voz e gargalhada inconfundíveis. O Natal Encantado é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário