Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

A mais bela das histórias contada com linguagem regional


O público que ocupou todas as cadeiras posicionadas em frente ao palco na avenida Getúlio Vargas, onde aconteceram as apresentações do Natal Encantado, desde o dia 6, assistiu a mais bela das histórias cristã, na noite deste domingo, 15. “A estrela do menino rei”, sem amarras a dogmas e de maneira livre, conta o nascimento de Jesus Cristo.
O espetáculo encerrou as apresentações neste núcleo do Natal Encantado, que a partir da noite desta segunda-feira, 16, passa a acontecer na praça Padre Ovídio.
Vários tipos de linguagens, notadamente a regional, são usadas para não apenas contar, mas para celebrar o acontecimento, com a circense, teatro e muita música, além de um cenário caprichado, músicos qualificados e atores talentosos, convincentes. A história, das mais complexas, é contada com suavidade. As pessoas se emocionam com que veem.
A direção é de Heraldo Souza, assistência de direção de Geovane Mascarenhas.  O texto é uma livre adaptação feita por Elizete Destéffani-Motté. No elenco, artistas da Cia. Cuca de Teatro, do NUCCA (Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro), Grupo Recorte de Teatro, Grupo Cordel, além de músicos convidados.
Também se apresentou o grupo Aprender Brincando, do Centro de Formação Profissional Juiz Walter Júnior, da Aviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário