Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 18 de março de 2020

Feirense relata os dias difíceis vividos na Itália e apela ao povo de Feira que se isole contra o Coronavírus

Rubia Maia
 O Portal Correio Feirense recebeu nesta terça-feira (17/03), com exclusividade o relato comovente de uma feirense que mora há 23 anos na República de San Marino, um pequeno país encravado na Itália, uma das regiões mais afetadas do mundo pelo coronavirus. No vídeo, Rubia Maia conta os dias difíceis e angustiantes que os italianos atravessam. E faz um apelo a todos os feirenses: “Não saiam de casa”. 

“A situação está realmente crítica, muito crítica. Eu gostaria que realmente isso não fosse aqui”. Ela ressalta que, somente em San Marino, onde residem pouco mais de 33 mil habitantes, já são 102 casos positivos de coronavirus; onze pessoas hospitalizadas na UTI do único hospital público, que segundo Rubia, “não está preparado para receber essa quantidade de pessoas”. 
 
Acrescenta ainda que 50 pessoas estão em isolamento hospitalar, numa área construída para essa finalidade, enquanto outras 41 pessoas estão em isolamento domiciliar. Desde o final de fevereiro já são nove mortos. Quatro pessoas estão curadas e outras 488 estão em quarentena. “Sem falar que todo o país está dentro de casa”, diz. 
 
Assista o vídeo na íntegra: 
 
Ainda no vídeo encaminhado ao Correio Feirense, Rubia Maia diz que há duas semanas os estabelecimentos comerciais de San Marino tiveram que ser fechados, restando apenas aberto um único supermercado de grande porte e uma das seis farmácias, onde para fazerem suas compras só podem entrar de três em três clientes. As pessoas estão proibidas de saírem de suas casas – cuja restrição estava prevista inicialmente até o dia 6 de abril, mas que sofreu prorrogação. 
 
Emocionada, Rubia deixa um recado à população de Feira de Santana, sua família e amigos: 
“Meu querido e amado povo de Feira. Se os governantes não agirem, façam a parte de vocês. Esse é o único jeito de enfrentar esse vírus. Por favor, não saiam de casa, a não ser se for exclusivamente necessário. Esse contágio é muito rápido”, apela a feirense, que aguarda poder retornar à sua cidade natal. 
 
Casos diagnosticados 
Em Feira de Santana, o primeiro caso de coronavirus foi diagnosticado no último dia 6. Em menos de quinze dias, pulou para cinco casos confirmados. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, instalou o Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus, que tem monitorado o quadro epidemiológico e assegura que a transmissão ainda é local. 
 
Informações fotos e vídeo do CORREIO FEIRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário