• Regularização fundiária
|
A Secretaria de Habitação (Sehab) vai informatizar os processos de regularização fundiária no município. A medida, que visa agilizar o serviço, foi anunciada na sexta-feira, 13, pela titular da pasta, Cintia Machado.
A secretária observou a necessidade em aperfeiçoar os serviços, que já vem sendo feitos pela Prefeitura de Feira de Santana, que beneficiam famílias com imóveis sem documentação. Portanto, os cadastros físico e socioeconômico passarão a ser digitalizados.
As informações coletadas serão armazenadas em um banco de dados, que poderão ser acessadas e avaliadas, a qualquer momento, pela equipe do órgão municipal.
“Isso facilitará a entrega das escrituras dos imóveis às famílias contempladas”, diz a titular da Habitação. Cintia Machado acrescenta que o mesmo sistema será aplicado para atualizar os cadastros realizados através do programa Minha Casa, Minha Vida.
Entrega de escrituras
O trabalho de regularização fundiária já está sendo finalizado no Loteamento Fonte de Lili, na Queimadinha, onde o Governo do Prefeito Colbert Martins Filho entregará mais 51 escrituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário