Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 18 de março de 2020

Settdec adota medidas para evitar disseminação do coronavírus em entrepostos comerciais

MAP
 O Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), está adotando medidas visando evitar a proliferação do coronavírus em entrepostos comerciais da Prefeitura. As medidas alcançam o Centro de Abastecimento, Mercado de Arte Popular, Shopping Popular e também o Restaurante Popular.

As decisões foram adotadas após reunião do secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, com o coordenador da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques, o assessor Aristóteles Rios, a diretora de Indústria, Comércio e Serviços da Settdec, Márcia Cristina Ferreira Gomes; o diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves; e a diretora de Turismo da Settdec, Graça Cordeiro, na manhã desta terça-feira, 17, no gabinete do secretário.
Com relação ao Mercado de Arte Popular, o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, anuncia a suspensão de todas as reuniões no auditório, eventos do palco e das áreas onde possam ocorrer concentrações. “Além disso, também vamos fechar o Mercado de Arte mais cedo, a partir das 17h, e, aos sábados, as 15h. E vamos dar uma permissão aos permissionários com mais de 60 anos poderem manter seus boxes fechados”, frisou.
 
Outro procedimento é com relação ao Restaurante Popular. “Vamos expandir o horário de entrega de refeições, das 10h30 as 14h30. E só serão permitidas duas pessoas sentarem por mesa, mesmo com capacidade para quatro pessoas, medida que visa manter a distância entre as pessoas”, revelou o secretário, lembrando que também será realizada uma ação educativa, com as equipes da Lemos Passos e da Settdec, para fazerem a triagem na entrada para que possa ter toda a prevenção necessária.
Já no Centro de Abastecimento, todas as reuniões com permissionários setoriais estão suspensas e também as reuniões terão agendamento com hora marcada individualmente. E serão notificados todos aqueles que trabalham com alimentos sobre os padrões de higiene, principalmente os açougueiros.
 
As medidas também alcançam o Centro Comercial Popular. Todas as reuniões deste entreposto, que estavam pré-agendadas, estão suspensas temporariamente em função dos riscos de proliferação do coronavírus. “A reunião com todos os ambulantes que já assinaram contratos  agendada para o dia 20  de março foi suspensa. Seria uma reunião com os permissionários para apresentação plano operacional do cidades das compras  informou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário