Considerada a maior Unidade de Pronto Atendimento de Feira de Santana, a UPA do bairro Queimadinha realizou 24.066 atendimentos médicos neste ano. Deste total, 5.619 apenas em maio, ultrapassando a meta mensal de 4.500 atendimentos em 24,86%.
Na avaliação da diretora geral da unidade, Jessica Reis, o mês de maio é destaque devido ao aumento da demanda por atendimentos pediátricos.
“Casos de menor complexidade impactam diretamente no tempo de espera. Orientamos a população destacando a necessidade de priorizar pacientes mais graves para atendimento”, afirma.
Diariamente, são realizados em média 190 atendimentos médicos, divididos em clínica médica e pediatria. A unidade possui 16 leitos, sendo seis para clínica médica, três pediátricos, três salas vermelhas, dois para isolamentos e dois para clínica geral mista. A média de ocupação diária varia de 90 a 95%.
A UPA da Queimadinha também realiza consultas, atendimentos com serviço social e psicólogo, procedimentos laboratoriais, ultrassom, raio-X e eletrocardiograma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário