O objetivo é orientá-los sobre o trabalho desenvolvido nas escolas do município com estudantes que têm deficiência
Cuidadores que atuam na Educação Especial participaram de um encontro formativo no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva, nesta sexta-feira (1º). O objetivo é orientá-los sobre o trabalho desenvolvido nas escolas do município com os estudantes que têm deficiência.
“O cuidador é responsável pelo auxílio na locomoção, alimentação, higiene, segurança e bem-estar do estudante no ambiente escolar. A intenção é capacitá-los sobre a rotina com estes alunos. É muito importante que entendam os cuidados que precisam ter e o que devem fazer para que eles se sintam integrados”, afirma a diretora do Centro Integrado, Isabella Carvalho.
Para Laís Silva do Vale, que é cuidadora na Escola Municipal Fabíola Vital, “este é o momento de aprender como compreender as dificuldades e individualidades e enxergar as potencialidades de cada um deles”.
A formadora Adriana Freitas destaca que é essencial a sensibilidade dos cuidadores na rotina com esses estudantes.
“É preciso compreender a importância desse indivíduo, o direito deles estarem nesse espaço e, sobretudo, ter um olhar sensível, de empatia e respeito”, pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário