A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou, na manhã desta quarta-feira (06), uma visita ao Conjunto Penal do município de Itabuna. Esteve presente o presidente da Comissão, deputado Pablo Roberto (PSDB), e assessores. O grupo foi recepcionado pelo Diretor Adjunto, Bruno Pitanga, demais funcionários, e representantes da empresa Socializa - que faz a gestão do conjunto.
Durante a visita à unidade prisional, o deputado Pablo Roberto conheceu várias oficinas oferecidas aos detentos, a exemplo de costura, arte, música; vistoriou algumas salas; e ouviu relatos dos internos.
“O nosso objetivo, enquanto deputado, e principalmente enquanto presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, é conhecer as condições em que encontram-se as unidades prisionais em nosso estado, para que possamos continuar trabalhando, e buscando políticas públicas que promovam, de fato, segurança para a população baiana”, afirmou o parlamentar.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos afirmou que será enviado ofício à direção do presídio e à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em busca de um detalhamento sobre a forma como conduzem este conjunto penal.
Informações e foto: Ascom Pablo Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário