Submarino

AQUI TEM TRABALHO

domingo, 10 de dezembro de 2023

Secretaria de Educação reúne representantes de diversos segmentos em mobilização pela alfabetização

 

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (Seduc) reuniu representantes de diversos segmentos em mobilização pela alfabetização. A discussão envolveu a equipe do programa Educar para Valer (EPV) e representantes do Sesc, Centro das Indústrias de Feira de Santana, Senai, Rotary Clube, Senac, Instituto Pensar Feira, entre outras instituições. O encontro ocorreu na última sexta-feira (8), no auditório do Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva. 

O programa Caminhos da Educação, realizado pela Seduc com o apoio do EPV, foi apresentado. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver estratégias para melhorar o rendimento e o desempenho dos alunos a fim de assegurar a alfabetização na idade certa, além de promover a aprendizagem de conteúdos essenciais nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

“Alfabetizar e garantir o letramento adequado aos nossos estudantes é uma prioridade e a ideia foi mobilizar diversos setores para fortalecer este trabalho. Nós montamos um comitê gestor, que vai colher as informações e detalhar as proposições para caminharmos na direção deste propósito”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim. 


Para o coordenador regional de negócios do Senai, Levi Costa, ouvir os diversos segmentos vai contribuir para a fundamentação deste trabalho. “As opiniões serão analisadas pelo grupo e colocadas em prática para garantir os resultados necessários, qualificando ainda mais a educação”, disse. 

“É uma ação bastante significativa, necessária e que chega no momento certo. O Município já vem fazendo um trabalho de base fantástico, na infraestrutura das  escolas, as capacitações de professores. E essa mobilização pela alfabetização, que é a base da educação, vai permitir que o Município alcance sucesso nos outros níveis de educação”, pontua Claudenir Moreira, diretor executivo do Ceteb. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário