Em comemoração aos seus 50 anos de existência, o Conselho Regional de Química da Bahia (CRQ-BA) realizou na noite de quarta-feira (06), no auditório do SENAI Cimatec, em Feira de Santana, uma palestra com o professor Diniz Alves Sant'ana Silva, coordenador do curso de Engenharia Química da instituição.
O evento contou com a presença de profissionais da área da Química, entre eles o químico Hamilton Ramos de Lima, que falou sobre sua trajetória profissional.
Hamilton é apaixonado pela profissão e já atuou em diversas áreas, como analista físico-químico na empresa Pneus Tropical, inspetor de qualidade na Coca-Cola em Salvador e Feira de Santana, além de ter atuado na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no Laboratório de Tecnologia e no Laboratório de Exatas. Atualmente, presta serviços a empresas de saneantes, cosméticos, controle de vetores urbanos, produtos naturais e alimentos.
"É muito gratificante poder contribuir com empresas de Feira de Santana e região", disse. "Sempre me senti realizado exercendo a profissão de químico."
O evento também contou com a presença do diretor institucional do CRQ-BA e conselheiro nacional, Djalma Jorge Nunes, e do presidente do CRQ-BA, Antônio Cesar de Macedo Silva.
O CRQ-BA é uma autarquia federal que fiscaliza a atuação dos profissionais e empresas da área da Química, assim como registra quem exerce a atividade. A sua instalação na Bahia, ocorrida em 1973, foi motivada pelo crescente desenvolvimento industrial e surgimento do polo petroquímico no estado. Antes disso, por 16 anos, o estado ficou sob a jurisdição do CRQ da 2ª Região (CRQ II-MG).
Informações e fotos Ordachson Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário